O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, fevereiro 27, 2003

Mário Soares Critica Táctica do PS

O Ex-Presidente e agora Eurodeputado Mário Soares fez ontem na reunião do Secretariado Nacional do PS criticas ao posicionamento do partido relativamente à questão iraquiana. Segundo o Diário Digital criticou o distanciamento que se tornou na posição semi-oficial do partido e disse que «é preciso estar ao lado das pessoas».

Eu digo que primeiro é preciso ver bem quais as pessoas que estão ao nosso lado. Relativamente a algumas destas "pessoas" é preciso guardar uma saudável distânica de segurança. Como diz hoje José Manuel Fernandes no seu editorial:

"Como muitos dos que discordam da guerra já perceberam, há misturas no seu movimento que não devem ser aceites sob pena de se violarem alguns dos valores de civilização que a maioria da população partilha. Por outras palavras: uma coisa é discordar da guerra porque se discorda, por princípio, quase por reacção pavloviana, de tudo o que os Estados Unidos façam e, em nome disso, chegar ao ponto de defender Saddam (mesmo quando cinicamente se reconhece que ele é um ditador); e outra coisa, bem distinta, é discordar da guerra porque não se acredita que ela seja a melhor forma de contrariar Saddam."

Alguns dirão que este é o Mário Soares de sempre. Eu digo que tenho pena que, uma personalidade que tão importante foi no combate à tentativa de impor um regime totalitário em Portugal, se associe a "certas" pessoas.

E já agora, quando é que o PS se deixa de meias tintas, perde o medo e assume uma posição definitiva quanto a este assunto?

posted by Miguel Noronha 10:54 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com