O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, fevereiro 26, 2003

O Cavalo Pós-Autista

Andado, por razões de opção profissional, da maior parte das polémicas e teorias que, por estes dias, correm nos meios económicos (leia-se da teoria económica), chegou ao meu conhecimento através de um Blog curiosamente chamado O Cavalo uma facção contestatária do ensino universitário da economia e especialiamente da predominacia das teorias neo-classicas .

Esta facção tem quartel general em www.paecon.net e tem a sua origem em França embora as suas ramificações já cheguem a outro países. Confesso que a leitura do seu Manifesto (Manifesto Pós-Autista) e de mais alguns textos e propostas (talvez por insuficiência minha) não serviu para lançar luz no meu espirito. São na melhor das hipóteses confusos e contraditórios.

Para cumulo chegam a apresentar como abonatório um texto de Robert Solow que na minha leitura não avaliza as suas posições.

Peçam encarecidamente aos leitores d' O Intermitente que me ajudem a perceber a mente destes jovens...
posted by Miguel Noronha 10:56 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com