O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, fevereiro 18, 2003

Voltando a um assunto da semana passada que pouca gente levou a sério e foi tratado como mais uma piada parlamentar: a proposta de um referendo sobre a indepêndencia na Madeira.

Já há muito que o infame (esta página é minha e eu adjectivo-o como eu quero) Presidente do Governo Regional da Madeira, por tudo e por nada (normalmente quando necessita de fundos para "tapar os buracos" da sua gestão), ameaça com o espectro do independentismo.

Normalmente os politicos do continente, por certo, com medo de sobre eles poder vir a recair o ônus de serem os responsáveis da perda de parte do sagrado território nacional ou porque precisam dos votos dos "seus" deputados na AR para aprovar o OE dão-lhe tudo o que ele quer.

O denominador comum de uma Nação, na minha humilde opinião, é a vontade dos povos que a constituem quererem partilhar o mesmo espaço, custos e beneficios da sua união. Quando, por qualquer razão, parte da população pretende, de livre vontade, romper os laços que a unem com os restantes o máximo que podemos fazer é dizer-lhes adeus e desejar-lhes boa sorte.

Se o Madeira deseja ser independente o que eu digo é pois adeus e boa sorte.

Dou todo o mérito ao Vicente Jorge Silva por ter lançado esta ideia na AR dando-lhe um carácter semi-oficial. Deve ter causado suores frios em todas as bancadas da AR (incluindo a sua). Independentemente de poder não concordar com algumas das suas posições politicas acho que é de deputados como VJS que o país necessita. Independentes (não significa apartidários) e corajosos!
posted by Miguel Noronha 11:42 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com