O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

domingo, abril 06, 2003

Beth Says

Já foi na Sexta mas quis deixar passar um dia para assentar ideias.

O bilhete informava que o início do concerto seria às 21.00. Conhecendo a tendência para estes eventos nunca começarem à hora marcada não me preocupei excessivamente por já passarem alguns minutos das nove quando cheguei ao Coliseu.

Infelizmente desta vez parece que a organização resolveu ser pontual.

Surpreendentemente quem estava a tocar não era (ainda) a Beth Gibbons mas uma jovem que apenas acompanhada de uma viola enfrentava uma sala preenchida a 3/4 por pessoas que não faziam ideia quem ela era. Incompreensivelmente a organização não forneceu qualquer informação sobre quem iria, ou mesmo se iria haver, actuar na primeria parte. Soube à posteriori que o seu nome era Teresa Gabriel. Gostei bastante da sua actuação que me fez lembrar os trabalhos a solo das Throwing Muses. Mas pelo que já pude constatar a minha opinião é ultra-minoritária. Aquelas introduções algo (ou bastante) prentensiosas aos temas é que eram dispensáveis.

Passada a primeria parte e um breve intervelo eis que chega a musa por quem ansiavamos.

E eis que o concerto começa muito mal. Para introdução foi escolhido o "Mysteries". Este tema foi interpretado à pressa e com a voz de Beth ainda fria. Um assassinato a sangue frio que merecia uma severa punição...
Os dois ou três temas seguintes também não ajudaram. A timidez da sra Gibbons e uma banda demasido estática faziam-me pensar se não teria sido melhor ficar a ouvir o disco em casa.
Mas eis que tudo mudou com "Tom The Model". A voz impôs-se e fez tremer o Coliseu. Quando acabou estava a começar a ser um grande concerto.
Soube a pouco. Muito pouco. Mas acho que mesmo sabendo tratar-se de um concerto que começou mal e acabou demasiado cedo voltava a pagar o bilhete para a ir ver. Porque o restante concerto foi fantástico. Queria destacar a soberba interpretação de "Candy Says" dos Velvet Underground. Acho que Beth Gibbons fez a versão definitiva deste tema.
posted by Miguel Noronha 12:49 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com