O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, abril 03, 2003

Correio dos Leitores

O Manuel Pinheiro (do De Direita) chama-me a atenção para dois artigos publicados no seu blog (ambos intitulados "O Mito de Dick Chiney" - parece haver problemas com os permalinks). Estes vêm ao encontro de outro aqui publicado em que tecia considerações acerca do "nojo" que o Professor Fernando Rosas sente aos politicos com passado empresarial.

Parece que para certas pessoas para um governante deve estar absolutamente desligado do mundo real. Só são aceites admissões de pessoas com passado político ou academico. Custa-lhes a compreender que um gestor que já deu provas no mundo empresarial oferece mais garantias na gestão da "coisa pública". Mas para eles o lucro é sinónimo de roubo e não de sucesso.

Quanto à questão dos impostos está enganado num ponto. Há quem sugira que eles se extigam não completamente mas o suficiente para o estado garantir as suas funções de soberania. Penso que nesse ponto o Valete Fratres! poderá responder de forma mais completa.

Na questão dos fundos estruturais duvido que estes tenham tido a importância que lhes atribui na estruturação do tecido empresarial. Também ainda não li o artigo da Economist mas quando o fizer prometo voltar ao assunto.

Saudações bloguitas (não confundir com bloquistas)



posted by Miguel Noronha 7:51 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com