O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, abril 29, 2003

O Estado e a Imprensa Regional

A propósito da polémica sobre o porte pago aconselho a leitura do artigo que hoje aparece no DN da autoria do sócio-gerente do 'Semanário Transmontano' :

Ao pagar na totalidade os envios por correio _ como aconteceu até muito recentemente _, o Estado impediu que, no sector, se implantassem as mais simples regras da concorrência e do mercado. Mercado que, como se sabe, acolhe o produto que tem mais qualidade em detrimento daquele que não a tem. Ora, na chamada imprensa regional, as leis do mercado não funcionam. O editor distribui o número de exemplares que previamente decidir, independentemente da qualidade do seu produto. Basta-lhe ir à lista telefónica e escolher os «clientes» a atingir. Sejam eles mil, cinco mil ou dez mil. Tanto faz _ o Estado (com o dinheiro dos contribuintes) lá está para pagar a factura.

Como facilmente se deduz, para conseguir clientes assim, não é necessário apostar na qualidade. Não são necessários jornalistas, dispensam-se as notícias e as investigações, investir na imagem e no grafismo seria um desperdício.


posted by Miguel Noronha 9:52 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com