O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, maio 13, 2003

Excessos

Ao ler no artigo :

"(...)exercendo a sua dominação e impondo pela força os seus interesses em qualquer ponto do planeta, definidora do "bem" e do "mal", do "verdadeiro" e do "falso(...)"

penso Edgar Correia (EC) sabe do que fala. Tal era o modo de actuação da ex-União Soviética à qual EC prestou durante vassalagem durante tantos anos. Que queira atribuir esse modus operandi aos EUA que se a ela se opuseram é que já me parece excessivo

Outro excesso a que EC se permite é ao afimar:

"Ressalvado o estilo e o muito diverso contexto histórico, são bem conhecidas de outro projecto imperial de triste memória, a "Mein Kampf", teses fundamentais e preocupações "ecológicas" que não eram muito diferentes. Com as consequências que é necessário que o mundo nunca esqueça"

Não é só o estilo e o contexto histórico que o diferencia. É também a essência. A Alemanha Nazi pretendia impor um mundo totalitário e etnicamente "puro". Os EUA pretendem "impor" a Democracia e os Direitos Humanos. Que Edgar Correia não veja isto é de uma cegueira total.
posted by Miguel Noronha 11:04 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com