O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, maio 06, 2003

FARC executam dez reféns

"As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, guerrilha marxista) executaram dez reféns, entre os quais o governador da província de Medellín e um ex-ministro.

Juntamente com os dois políticos, os rebeldes marxistas assassinaram também oito soldados. Os dez homens foram feitos reféns como forma de pressão da guerrilha para conseguir a libertação de um membro detido.

Os corpos do governador de Medellín, Guillermo Gaviria, do seu conselheiro para a paz e antigo ministro da Defesa, Gilberto Echeverri, e dos oito militares foram encontrados pelas forças de segurança colombianas, indicaram à Reuters fontes militares e governamentais
"

O que têm a dizer os "advogados" das FARC perante tão cobarde acto? Será que Miguel Urbano Rodrigues continuará a chama-los de "formidáveis guerreiros"? Será que Lula continuará a recusar considera-los como terroristas?
Provavelmente. Porque nada disto é novo. E quem até agora se recusou a vê-los como eles, verdadeiramente, são não vacilará nas suas convicções por um pequeno fait-divers...
posted by Miguel Noronha 9:01 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com