terça-feira, maio 06, 2003
FARC executam dez reféns
"As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, guerrilha marxista) executaram dez reféns, entre os quais o governador da província de Medellín e um ex-ministro.
Juntamente com os dois políticos, os rebeldes marxistas assassinaram também oito soldados. Os dez homens foram feitos reféns como forma de pressão da guerrilha para conseguir a libertação de um membro detido.
Os corpos do governador de Medellín, Guillermo Gaviria, do seu conselheiro para a paz e antigo ministro da Defesa, Gilberto Echeverri, e dos oito militares foram encontrados pelas forças de segurança colombianas, indicaram à Reuters fontes militares e governamentais"
O que têm a dizer os "advogados" das FARC perante tão cobarde acto? Será que Miguel Urbano Rodrigues continuará a chama-los de "formidáveis guerreiros"? Será que Lula continuará a recusar considera-los como terroristas?
Provavelmente. Porque nada disto é novo. E quem até agora se recusou a vê-los como eles, verdadeiramente, são não vacilará nas suas convicções por um pequeno fait-divers...
posted by Miguel Noronha 9:01 da manhã
Comments:
Enviar um comentário