sexta-feira, maio 16, 2003
Hábito Adquirido
Desde que a Coluna Infame o referiu como um "infame honorário" tornei-me cliente habitual das crónicas de Alberto Gonçalves no Correio da Manhã.
A de hoje também se recomenda. Deixo apenas uma amostra dos temas que o Alberto "arruma": o Bloco de Esquerda e a Nova Democracia.
Sobre o BE:
Sob o circo do caviar, do cherne e da chaputa, os ‘bloquistas’ escondem (não demasiado bem) uma ideologia que combina ódio social com uma funda aversão às sociedades livres
"os êxitos do PS na segunda metade dos anos 70 deveram-se à frontal recusa do amável projecto ‘cubano’, que o dr. Cunhal e seus acólitos queriam impor-nos, para nossa felicidade. Ou seja, o eleitorado PS, na sua volátil essência, nunca desejou ‘derrubar o capitalismo’ - sistema que notoriamente aprecia e com o qual convive em manifesto sossego."
(nota egocêntrica: acho que o Alberto Gonçalves me anda a plagiar)
Sobre a ND:
A propósito de partidos insignificantes, anteontem nasceu a Nova Democracia. Para os leigos, trata-se de um grupo de amigos, unidos por uma causa comum: arranjar emprego ao dr. Monteiro. No entanto, este seria um cartão de visita um tanto rude, pelo que a ND teve que inventar uma data de atributos justificativos da empresa.
posted by Miguel Noronha 5:27 da tarde
Comments:
Enviar um comentário