O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, maio 16, 2003

Hábito Adquirido

Desde que a Coluna Infame o referiu como um "infame honorário" tornei-me cliente habitual das crónicas de Alberto Gonçalves no Correio da Manhã.

A de hoje também se recomenda. Deixo apenas uma amostra dos temas que o Alberto "arruma": o Bloco de Esquerda e a Nova Democracia.

Sobre o BE:

Sob o circo do caviar, do cherne e da chaputa, os ‘bloquistas’ escondem (não demasiado bem) uma ideologia que combina ódio social com uma funda aversão às sociedades livres
"os êxitos do PS na segunda metade dos anos 70 deveram-se à frontal recusa do amável projecto ‘cubano’, que o dr. Cunhal e seus acólitos queriam impor-nos, para nossa felicidade. Ou seja, o eleitorado PS, na sua volátil essência, nunca desejou ‘derrubar o capitalismo’ - sistema que notoriamente aprecia e com o qual convive em manifesto sossego."
(nota egocêntrica: acho que o Alberto Gonçalves me anda a plagiar)

Sobre a ND:

A propósito de partidos insignificantes, anteontem nasceu a Nova Democracia. Para os leigos, trata-se de um grupo de amigos, unidos por uma causa comum: arranjar emprego ao dr. Monteiro. No entanto, este seria um cartão de visita um tanto rude, pelo que a ND teve que inventar uma data de atributos justificativos da empresa.
posted by Miguel Noronha 5:27 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com