O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, maio 22, 2003

A Indignação Socialista

Já ontem o afirmei e volto a assegurar: não falarei do "caso Casa Pia" no geral nem de nenhum suspeito em particular.

Não posso no entanto deixar de falar do comportamento do PS. Não podem os socialistas, que são neste momento o principal partido da oposição (e que até há pouco estiveram no Governo), lançar suspeições sobre o Sistema Juridico português especialmente não apresentado quaisquer provas.

As manifestações de solidariedade para com um seu militante e, até há pouco, alto responsável compreendem-se. A exaltação com que foram produzidas acusações de cabalas e corrupção não. Como bem observou o Valete Fratres! mais parecem vindas do mundo do futebol ou da imprensa sensacionalista.

Reafirmo. Não foi o PS que foi atacado. Foram deduzidas acusações contra um cidadão que acontece ser militante socialista. Estas nada têm a ver com a sua actividade política.

Deixemos que a justiça siga o seu curso. A indepêndencia judicial é um dos garantes do Estado de Direito. Até prova em contrário esta não foi quebrada assim como um réu é presumido inocente até ser condenado em tribunal.
posted by Miguel Noronha 2:47 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com