O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, maio 15, 2003

O Elogio

O artigo de Jorge Coelho (JC) no DN nada mais é que o tiro de partida para uma futura candidatura de Mário Soares às presidenciais. Parece que decidiu renegar o seu (ex-?) amigo Guterres de vez.

Nas palavras de JC tudo em Soares são qualidades. Este texto é capaz de entrar para top dos textos com mais elogios por parágrafo (indice epp). Nem a idade o parece preocupar. Segundo JC, Mário Soares é:

"Um cidadão que não se cala, um cidadão que não perde oportunidade para sair à rua em defesa das causas em que acredita, como sempre fez em toda a sua vida"

É pena que na ânsia de voltar à ribalta política se associe a todas as causas e personalidades que pareçam poder dar-lhe um infinitésimo, que seja, de visibilidade. Mesmo que no passado as tenha combatido. Mesmo que no passado essas mesmas pessoas lhe tenham encomendado o funeral vezes sem conta. Mesmo que tenha de abraçar causas que no passado renegou em nome da Democracia em Portugal.

posted by Miguel Noronha 10:59 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com