O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, maio 12, 2003

PCP contra nova lei eleitoral para as autarquias locais

Declarações de Carlos Carvalhas (CC) no encontro nacional do partido sobre poder local:

Mas o PCP, que tem uma forte presença minoritária em muitas câmaras, muitas vezes com vereadores com pelouros atribuídos, contesta esta mudança.

«A verdade é que a pretexto da estabilidade e da operacionalidade o que se visa é sacrificar a representatividade (...) A constituição de executivos monocolores traduzir-se-ia num efectivo empobrecimento dos mecanismos de fiscalização e transparência da gestão de muitas câmaras», acrescentou Carvalhas


O que CC vem subrepticiamente confessar é que o PCP está em queda a nível autárquico. Mesmo as Câmaras Municipais que ainda detem estarão gravamente ameaçadas nas próximas eleições autárquicas. Os presidentes, ainda em funções, são maioritariamente conotados com a linha "renovadora" pelo que deverão ser afastados das listas do partido. Ao PCP nada mais vai restar que a "forte presença minoritária".
posted by Miguel Noronha 11:54 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com