O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, maio 26, 2003

Prémios José Vítor Malheiros

Para quem não esteja a par, o prémio José Vítor Malheiros (JMV) foi criado em honra do director do Público.pt e cronista da mesma publicação impressa. Durante a guerra do Iraque, JVM, produziu alguns dos mais abjectos artigos de opinião dos ultimos tempos. Razão pela qual foi diversas vezes galardoado com o prémio que ostenta o seu nome.

Com a histeria que se produziu nos ultimos dias era quase certo o aparecimento de crónicas cujo conteúdo revele o perturbado estado dos dirigentes socialistas. As crónicas de Augusto Santos Silva (ASS) no Sábado e a de Eduardo Prado Coelho (EPC) são disso bons exemplos. Ambas assumem a vitimização do PS.

A de ASS repete todas as acusações e acrescenta algumas novas. Desde a ilegalidade das escutas à uma misteriosa conspiração da extrema-direita. Gostava de saber quem, para ASS, é a extrema-direita em Portugal . Só conheço o PNR e alguns personagens avulsos Julgava que a sua desunião e pequenissima expressão os impedia de organizar qualquer plano para além da ida a uma casa de chá. Já as acusações que ele faz ao PP são graves. Tão graves que o bom senso aconselharia ASS a apresentar algumas provas que fossem. Mas o bom senso anda, por estes dias, bem longe do Largo do Rato.

A crónica de EPC é bem mais comedida, subrepticia e esotérica. Nem outra coisa se poderia esperar de um texto dele. Fala do erro humano e da reforma do Sistema Judicial para justificar as suas certezas. Devia-se lembrar que também ele é humano e que o seu partido para além de ter estado no Governo nos úlitmos 6 anos é co-responsável pelo construcção do Sistema. Mas provavelmente a "náusea" também lhe provoque amnésia.

E por aqui me fico. Apesar da insistência dos leitores não atribuo o Prémio JVM a ">Correia de Campos. Este, por certo, relatava o argumento para um filme policial para o qual pretende financiamento.
posted by Miguel Noronha 4:05 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com