O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, maio 09, 2003

PS quer jovens entre os 16 e 21 anos fora da prisão

"Evitar, na medida do possível, a aplicação de penas de prisão a jovens entre 16 e 21 anos é uma das ideias-chave de um projecto de lei que o Partido Socialista apresenta hoje no Parlamento.

O diploma pretende, desde logo, ao nível da criminalidade geral, que haja uma atenuação especial da pena quando o tribunal considerar que a idade, no momento da prática do facto, por si ou associado a outras circunstâncias, «diminui por forma acentuada a ilicitude, a culpa do agente (jovem) ou a necessidade da pena». O projecto socialista tem em conta «os malefícios» que a prisão pode provocar nos jovens adultos (16 a 21 anos), porque se trata de «indivíduos particularmente influenciáveis» e em que a pena de prisão, ao retirar o jovem do meio em que é suposto estar inserido, «produz efeitos dessocializantes devastadores»
."

Mais uma vez a esquerda embarca no discurso desculpabilizador. Esta política, já posta em prática em diversos países,teve como resultado o aumento da criminalidade juvenil. A sociedade tem regras. Estas devem ser iguais para todos. Quem as infringir deve receber um sinal claro que o seu comportamento não é aceitável. Ponto final.
posted by Miguel Noronha 9:34 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com