O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, maio 08, 2003

Um Cubano Fala Sobre Cuba

Do artigo de José Manuel Fernandes no Público:

"Em Cuba basta não ser cego para ver a natureza do regime, pelo que compreendo bem Elizardo Sánchez quando confessa que lhe "foi sempre inexplicável e doloroso que tanta gente de esquerda apoiasse um governo como o de Cuba, que não é de esquerda". Um Governo que ele acredita estar a viver os seus últimos anos. Um regime que ao fuzilar dissidentes dá um sinal de estertor que compara ao autismo mostrado por Franco, pouco tempo antes de morrer, ao também ele ordenar fuzilamentos de opositores.

Era bom que tivesse razão. Era bom que a ditadura de Fidel não sobrevivesse ao seu criador, como a de Franco não lhe sobreviveu. E que a transição fosse tão pacífica como a espanhola. Cuba e o seu povo mereciam essa oportunidade
."

E eu acrescento. É pena que se invoque o Direito Internacional para manter um status quo que permite que ditadores oprimam o seu povo. Espero inclusive que não seja necessário esperar a morte do ditador barbudo para que Cuba possa ser livre.
posted by Miguel Noronha 11:12 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com