O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, junho 02, 2003

A Cassete dos Sindicatos

O Sindicato dos Médicos da Zona Norte (SMZN) insurge-se contra a o Ministro da Saude por este falar em "mais cirurgias, mais consultas e mais actos médicos". O SMZN prefere falar em "promoção e prevenção".

Segundo me parece é o SMZN e não o Ministro que andam alheados da realidade. Os serviços de saúde (sejam eles púnlicos ou privados) existem para prestar um serviço à população. Estes serviços são exactamente as cirurgias, as consultas e os actos médicos. Para além de objectivos são mensuráveis e reveladores do eficácia e eficiência do serviço prestado. É claro que para o Sindicato é preferivel que se falem em objectivos etereos e não-mensuráveis. Sempre dão para ir escondendo o descalabro do SNS que para além de excessivamente deficitário é incapaz de responder à procura. O que preocupa a classe médica é a manutenção do status quo. Independentemente de isso significar o desprezo pelo tratamento prestado aos seus pacientes.
posted by Miguel Noronha 12:34 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com