O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, junho 30, 2003

Em Defesa da Liberdade de Opinião

Li com estupefacção no Blogue de Esquerda o infame artigo de António Louçã no "Combate". Acusa-o de ser um propangandista da estirpe de Goebbels que advoga a guerra preventiva contra o Iraque.

Como é sabido o Iraque de Saddam era uma ditadura tirânica, genocida, fomentava o terrorismo e constuia uma séria ameaça para os seus vizinhos. Para segurança destes e para bem do seu próprio povo não constituiria nenhum crime a sua destituição. É claro que poderiamos ignora-lo e invocando o direito internacional, que nada mais parece garantir senão o status quo, esperar pela sua próxima agressão.

Goebbels era o propagandista-mor do regime nazi. Advogava a pureza racial e um regime politico-economico que se parece mais com as propostas do Blogue de Esquerda do que com as do PSD. Não me recordo que Pacheco Pereira alguma vez tenha defendido a ditadura, o genocidio e a supressão de democracias pela força das armas.

A acusação cai por terra. O "crime" de Pacheco Pereira é discordar inteligentemente de António Louçã que por falta de melhores argumentos tenta intimada-lo com o tribunal por um delito de opinião. Felizmente esta figura juridica é inexistente em Portugal e que o TPI foi bloqueado impedindo-o de se tornar numa arma ideológica.

Só uma cegueira ideológica levada ao extremo permite comparar Pacheco Pereira a Goebbels. Só o anti-americanismo primário transforma os EUA em crimonosos e Saddam em herói. Temo pelo dia em que o BE chegue a ter alguma responsabilidade governativa. Será o fim da Liberdade de Opinião.
posted by Miguel Noronha 9:49 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com