O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, junho 02, 2003

Os Incidentes do Costume

Como já é hábito, este fim-de-semana ao mesmo tempo que decorria a reunião do G8, ocorreram os desacatos do costume. Estanho que o Público noticie que a "Grande Manifestação dos "Alterglobalização" Decorreu Sem Incidentes". Pelo que pude ver na televisão houve o (infelizmente) habitual saque e destruição de lojas. Também se fizeram bloqueios de estradas (nada pacíficos pelo que pude ver).

Também estranho que um dos digentes tenha declarado:

"Estes dirigentes são responsáveis por políticas económicas e sociais em vigor há 30 anos, com consequências catastróficas. Num mundo globalmente mais rico, as desigualdades não cessaram de aumentar, entre países pobres e países ricos e entre cada país. Foram eleitos democraticamente para governar os seus países, mas não receberam um mandato para governar o mundo"

As consequências catatróficas que eu vejo são a falência do Estado de Providência feita à custa do esbanjamento do dinheiro dos contribuintes, as políticas proteccionistas que nos obrigam a pagar mais caro, especialmente os produtos agricolas e o delapidar de toda a ajuda concedida aos "países em desenvolvimento" por dirigentes autoritários e corruptos.

Estranho que este dirigente, aparentemente bem informado, não tenha consultado as estatisticsa disponíveis que dizem que a pobreza diminuiu a nível mundial nos ultimos 30 anos.

Por ultimo é estranho que se ponha em causa a representatividade e a legitimidade de governos eleitos e se coloque nos pincaros pessoas e movimentos inexpressivos a nível eleitoral, esses sim, sem qualquer legitimidade democrática.
posted by Miguel Noronha 1:20 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com