O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sábado, junho 14, 2003

Provas insuficientes

O ex-presidente da República, Mário Soares, admite a possibilidade dos arguidos no processo Casa Pia não virem a ser condenados por falta de provas. Em declarações ao DN, em Itália, por ocasião de uma homenagem da Câmara de Terni, o agora eurodeputado afirmou que «a situação é muito complicada». Mais: «Julgo que não há provas suficientes contra os acusados, vamos para o processo no tribunal, com debates, interrogatórios, os advogados de defesa vão insistir na insuficiência de provas, eles provavelmente não serão condenados.»

É sempre reconfortante verificar que a omnisciência de Mário Soares continua em forma. Permite-lhe inclusivamente saber dados do processo que estão em segredo de justiça. Perante tal constatação só nos resta curva-nos perante a sua sapiência e desistir de todo o processo. Espero que os senhores magistrados tenham recebido a mensagem.

Agora a sério. O prestigio que Mário Soares conquistou ao longo dos anos foi enorme. Já devia, no entanto, ter-se reformado de vez. Está a delapidar todo o capital político que ganhou. O seu passado não merece este presente...
posted by Miguel Noronha 2:50 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com