sábado, junho 14, 2003
Provas insuficientes
O ex-presidente da República, Mário Soares, admite a possibilidade dos arguidos no processo Casa Pia não virem a ser condenados por falta de provas. Em declarações ao DN, em Itália, por ocasião de uma homenagem da Câmara de Terni, o agora eurodeputado afirmou que «a situação é muito complicada». Mais: «Julgo que não há provas suficientes contra os acusados, vamos para o processo no tribunal, com debates, interrogatórios, os advogados de defesa vão insistir na insuficiência de provas, eles provavelmente não serão condenados.»
É sempre reconfortante verificar que a omnisciência de Mário Soares continua em forma. Permite-lhe inclusivamente saber dados do processo que estão em segredo de justiça. Perante tal constatação só nos resta curva-nos perante a sua sapiência e desistir de todo o processo. Espero que os senhores magistrados tenham recebido a mensagem.
Agora a sério. O prestigio que Mário Soares conquistou ao longo dos anos foi enorme. Já devia, no entanto, ter-se reformado de vez. Está a delapidar todo o capital político que ganhou. O seu passado não merece este presente...
posted by Miguel Noronha 2:50 da tarde
Comments:
Enviar um comentário