O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, junho 06, 2003

A Rectificação

A edição do Público vem hoje rectificar a noticia dada ontem sobre as declarações de Paul Wolfowitz.

"O artigo suscitou críticas de alguns dos nossos leitores e polémica em alguns "blogs", porque não correspondia ao que Paul Wolfowitz realmente disse numa Conferência sobre Segurança na Ásia, do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IEEA, de Londres), em Singapura, no passado dia 31 de Maio"

Quanto à rectificação queria deixar algumas notas:

1. A noticia de ontem vinha na primeira página do jornal. A rectificação (de dimensão bem menor - embora não possa aferir da sua visibilidade dado que apenas li a edição online) só aparece no secção "Mundo".

2. Embora na rectificação, esteja publicado o texto integral da resposta que continha a transcrição polémica o Público não admite expressamente ter induzido os seus leitores em erro nem a falha de não verificar a veracidade da notícia. Apenas diz que o artigo "suscitou polémica". É pouco...

3. Congratulo-me com a constatação que os jornalistas do Público são leitores dos blogs.

4. Apesar das reservas expressas nos pontos 1. e 2. o Público efectivamente rectificou a noticia original o que, admitamos, é positivo.

posted by Miguel Noronha 9:15 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com