O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, julho 16, 2003

BE vs PCP

Por sugestão do Manuel Deniz Silva fui dar uma vista de olhos na edição online do Combate.

No artigo sobre o Fórum Social Português Jorge Costa (JC) critica o sectarismo do PCP e na sua afilhada sindical (a CGTP). Por outro lado enaltece o papel do BE que se dispôs a participar "no processo de preparação num espírito de responsabilidade partilhada e concebendo-se em pé de igualdade com todas as outras entidades participantes". Esquece-se de dizer que a maior parte dos gruposculos participantes no FSP são "afilhados" do BE. Como, embora ninguém o admita, o BE teve o papel dirigente na preparação e elaboração do encontro quer directa que indirectamente.

O único "trunfo" do PCP reside na CGTP. Aqui reside o seu ultimo reduto de influência e de capacidade de mobilização. Significativamente é no campo sindical que o BE sente mais dificuldades de penetração. Verificar-se-à, no futuro, uma interessante luta pela hegemonia sindical.
posted by Miguel Noronha 2:58 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com