O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, julho 16, 2003

Golpe em São Tomé e Principe

Ouvi na TSF a notícia de um golpe de estado de São Tomé e Principe.

Apesar do tudo indicar ser o petróleo a principal motivação para o sucedido é a Nigéria, e não para os EUA, o princípal suspeito pela instigação do mesmo.

O actual presidente, Fradique de Mesezes, era partidario da negociação com empresas americansas e da instalação de uma base militar americana no arquipélago.

O princípal "concorrente" às concessão petroliferas é a Nigéria que, significativamente, é também a maior potência militar africana.

Aguardemos por desenvolvimentos...

ACTUALIZAÇÃO:
Segundo o Público os membros da auto-proclamada junta militar declararam "solenemente a intenção de "respeitar os princípios universais dos regimes democráticos, pautando a sua conduta pelo diálogo com todas as forças vivas da Nação e todos os interessados no bem estar do povo são-tomense".
Um golpe de estado militar num país democrático não parece ser obra de quem respeita os princípios universais dos regimes democráticos. Acho eu...
posted by Miguel Noronha 9:25 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com