O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, julho 14, 2003

Grande Lata

Após um longo silêncio a que (voluntariamente?) se remeteu, depois das suas previsões sobre a "carnificina" da guerra no Iraque não terem verficado, a dra Ana Gomes volta à carga:

Não convence na boca do Governo a invocação da ajuda solidária que deve ser prestada aos iraquianos para estabilizar e reconstruir o país. A direita pouco se importou ou importa com o povo iraquiano, eleições livres ou governação democrática no Iraque. As valas comuns no Iraque nunca perturbaram Barroso-Portas, como não impediram o anterior governo PSD, a que o primeiro-ministro pertenceu, de comerciar armamentos com Saddam, mesmo depois de o ter condenado na Comissão dos Direitos Humanos, em 1989, pelo massacre de Halabja.

É duvidoso que alguém que se opôs à guerra que destituiu Saddam Hussein e, logo, pôs termo às "valas comuns" possa alegar uma moralidade superior. A solução defendida pelos supostos pacifistas implicava a continuação do regime anterior no poder. Vi a dra Ana Gomes manifestar-se contra o conflito no Iraque e da defesa do status quo, nunca a vi marchar em defesa dos direitos humanos da mesma população.

Gostava de ouvir (ou ler) a sua proposta para solucionar este problema...

posted by Miguel Noronha 4:18 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com