O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, julho 11, 2003

Inaceitável Disse Ele

Um artigo do Arab News acusa os EUA de quererem destabilizar o Irão.

Ninguém ignora que o Irão é um regime auroritário teocrárico anti-liberal. Que reprime o seu povo e os seus representantes eleitos em nome da legitimidade religioso-revolucionária. Que apoia grupos terroristas em vários países. Que está a desenvolver programas de armas de destruição massiça com o auxilio da Coreia do Norte.

Também só quem anda afastado da realidade ignora os movimentos de contestação que assumiram o pico nos ultimos dias e a forma como foi conduzida a repressão.

Ninguém, logo, pode esperar simpatia por parte do mundo ocidental e particularmente dos EUA.

Embora a presença de forças americanas e inglesas no vizinho iraque possibilite algumas acções "subversivas" e algum auxilio à oposição iraniana até à completa pacificação do Iraque não é de esperar qualquer acção militar em larga escala.

O artigo não acusa, porém, os EUA de pretenderem invadir o Irão num futuro próximo. Acusa o Departamento de Estado de ter emitido declarações favoráveis à oposição e constroi a sua argumentação com base nisto. A acusação é infundamentada e enviesada.

Compare-se o "crime" de apoiar movimentos que pretendem derrubar uma ditadura com o financiamento do terrorismo. Compare-se uma democracia com uma ditadura.
posted by Miguel Noronha 9:28 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com