O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, julho 15, 2003

Opções Inadiáveis

Conforme tinha prometido o Opções Inadiáveis conta a história da fracção com o mesmo nome do blog embora, continuo a dizer, não faça muito sentido que um militante do PSD tenha escolhido esse nome. Seria o mesmo que um militante do PS ter um blog com o nome "FSP" ou um militante do CDS/PP fazer um blog chamado "Freitas do Amaral".

Quanto às, propriamente ditas, "Opções Inadiáveis" (OI) ficou por dizer que alguns dos seus integrantes voltaram, mais tarde, ao PSD (caso de Mota Pinto) e que os integrantes de um terceiro grupo que tentou, sem sucesso, fazer a ponte entre Sá Carneiro e os OI acabou quase na totalidade por sair do PSD. Desta terceira via fazia parte, entre outros Alfredo de Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa (MRS). Esta "estória" está contada no seu livro sobre os primeiros anos de vida do PSD.

Nota:
Quando li o livro de MRS fiquei com a nítida impressão que este foi escrito com o intuito de separar aqueles que foram do PSD desde a primeira hora (do PPD como costuma dizer MRS) e os que "vieram depois" (ie que não participaram no "combate" durante o PREC).
Na meu humilde entendimento (e não querendo desvalorizar o papel do livro enquanto válido testemunho daquele periodo) os "alvos" eram Durão Barroso (DB) e Santana Lopes (PSL), isto é, os seus aversários à liderança do PSD. MRS pretendia fazer valer o seu estatuto de militante de primeira hora como trunfo numa eventual corrida à sucessão de Durão Barroso.
Os seus planos não contemplavam, porém, a vitória de PSL em Lisboa e a "fuga" de António Guterres que levou à vitória de DB na legislativas antecipadas.
posted by Miguel Noronha 9:31 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com