O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, julho 01, 2003

A Presidência Italiana

A presidência italiana da UE começa sob o signo da suspeição. Perguntam os criticos como pode um homem acossado pela justiça (mas ainda não condenado) assumir tal cargo. Estranho que não se levantem as mesmas objecções sobre Jacques Chirac que pretende para si o modesto papel de líder da Europa e do Mundo Anti-Americano. O verdadeiro "crime" que incomoda os seus críticos é não seguir o dictact de Bruxelas. Os auto-proclamados guardiões do templo europeu não permitem outra caminho que não o definido por si.

Significativamente os socialistas europeus dizem "não terem «ideias feitas», mas que estarão «atentos à política externa»". Para eles é impensável que Berlusconi tenha alinhado com os EUA contra o eixo franco-alemão na questão iraquiana e que tenha recusado encontar-se com o "pacifista" Yasser Arafat. As suas ideias quanto ao futuro da Europa parecem também não ajudar.

Em nome da pretensa unidade europeia tudo é permitido inclusivé a ingerência nos assuntos internos dos países.
posted by Miguel Noronha 10:40 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com