O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, outubro 28, 2003

A Cabala Espanhola pt II

No Diario de Notícias tenta-se analisar a recente derrota dos socialistas espanhois em Madrid:

(...)

PSOE (socialistas) e IU (comunistas) _ que iam governar juntos _ conseguiram 54 deputados, contra 57 do PP. Mas a diferença real é ainda maior, se consideramos só os deputados socialistas frente aos do seu rival; 45 contra 57. Em percentagem de votos, a comparação torna-se muito desfavorável: 39 por cento para o PSOE; 48 por cento para o PP.

(...)

Terá o «castigo» sido provocado pela escandalosa fuga dos dois deputados «corruptos» e a forma inábil como o PSOE geriu a crise, ou deve-se a outros factores? Alguns observadores afirmam que a aliança com a Izquierda Unida _ que manteve os seus nove deputados _ é uma razão de peso para explicar a deserção de muitos (quase 200 mil) eleitores socialistas, que não foram votar.

Nas eleições de Maio, ainda não se sabia que os dois partidos de esquerda iriam governar juntos. Agora, todos os eleitores tinham essa informação. Nas anteriores legislativas, muitos socialistas castigaram Joaquin Almunia por esta razão: querer governar com os comunistas da IU.


À atenção do Dr Ferro Rodrigues...
posted by Miguel Noronha 12:54 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com