O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, outubro 02, 2003

Carlos Coelho Escreve à AR para Defender Referendo Europeu a 13 de Junho

O eurodeputado Carlos Coelho (PSD) apelou ontem aos deputados portugueses para a realização de um referendo à Constituição Europeia em simultâneo com as eleições para o Parlamento Europeu (PE), a 13 de Junho.

Numa carta dirigida a todos os parlamentares da Assembleia da República, Carlos Coelho alega que a realização do referendo em simultâneo em toda a Europa permitirá dar a palavra ao povo, num acto de "cidadania europeia" que, com o escrutínio para o PE, valorizará o debate sobre a Europa em Portugal.

Entre os argumentos, o eurodeputado, um dos fundadores do movimento 13 de Junho, que defende a realização do referendo e das eleições no mesmo dia, está a "optimização da participação eleitoral", uma vez que os dois actos permitiriam chamar os cidadãos às urnas, lutando assim contra a habitual abstenção dos referendos.

"Admito que não seja pacífico e levante questões de natureza legal ou constitucional em diversos países (incluindo o nosso), mas o que proponho é que os cidadãos sejam convidados para este referendo no mesmo dia das eleições para o PE", argumenta na carta.

Sob o lema "Um dia, dois votos pela Europa", Carlos Coelho afirmar-se seguro de que os portugueses saberão distinguir bem as suas opções e preferências no momento de votar, tentando assim rebater os argumentos de que os dois actos no mesmo dia provocariam confusão nos eleitores


Tenho dúvidas quanto à existência de uma "cidadania europeia" de que fala Carlos Coelho mas é gratificante verificar que, pelo menos, alguns políticos não passam atestados de estupidez aos eleitores.
posted by Miguel Noronha 10:07 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com