O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, outubro 29, 2003

A Celebração do Caos

No Público Eduardo Prado Coelho (EPC) rejubila com os recentes dissabores da coligação aliada no Afeganistão e no Iraque.Realmente é preocupante a violência dos ultimos atentados em Bagdade e o "regresso" dos Taliban no Afeganistão. No entanto mais preocupante seria se os antigos regimes destes países não tivessem sido depostos.

É ainda mais preocupante a ânsia de EPC em criticar os EUA e por arrasto os seus aliados (embora por razões óbvias prefira ignorá-los). Não encontro nos seus textos a mínima critica ao regime dos Taliban e de Saddam Hussein. Estes, e não os EUA, eram regimes totalitários, iliberais e genocidas. Sou levado a concluir que em qualquer dos casos EPC preferisse a manutenção do status quo.

Nota: Não foi propósito deste post rebater vários pseudo-factos apresentados por EPC em defesa da sua tese. Este "trabalho" já foi realizado por diversos bloggers nos últimos dias. Sugiro, como exemplo, os ultimos artigos de Andrew Sullivan.
posted by Miguel Noronha 10:58 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com