O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, outubro 03, 2003

O Caso do Dia

A crer nas notícias até agora veículadas, a filha de Martins da Cruz entrou na Universidade graças a um despacho que, alterando as regras do jogo, lhe concedeu uma isenção especial.

Não sei se este "favor" se deveu a uma intervenção espacial de Pedro Lynce mas tenho poucas dúvidas que o funcionário que assinou o despacho teria agido de forma diferente caso se tratasse da filha de qualquer outro cidadão.

A universalidade da lei foi posta em causa o que é grave. Como graves são os critérios especiais que favorecem os restantes filhos de diplomatas, residentes na Madeira e Açores, etc.

Quando os ctitérios de admissão levam em conta outros factores que não o mérito é cometida uma injustição. A discriminação é errada quer seja "positiva" ou "negativa".

Para terminar apenas espero que a demissão de Pedro Lynce não seja aproveitada para por fim à alterar no regime das propinas que o ministro demissiário iniciou. Para erros já bastou este...
posted by Miguel Noronha 2:08 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com