O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, outubro 09, 2003

Paulo Pedroso

Poucas vezes nestas páginas comentei o chamado processo Casa Pia. As vezes que o fiz foi para criticar o(s) aproveitamento(s) político que se fez do caso. Não vou por isso comentar a justeza da libertação de Paulo Pedroso. O que me move é (novamente) o aproveitamento político.

O nome dePaulo Pedroso (PP), tanto quanto se sabe, não aparece ligado a este processo devido a qualquer acto enquanto membro de anteriores governos ou de deputado da AR. Não me parece assim lícito (como já referiram o Valete Fratres e o Contra a Corrente) que o primeiro acto que PP fez quando saiu da prisão foi dirigir-se à AR. Foi lá que realizou uma, improvisada, conferência de imprensa. Tranformou assim um acto que devia ser civil num acto político.

Um partido que nos ultimos dias tanto clamou contra as indecências dos políticos e que à primeira oportunidade aje desta forma perde toda a credibilidade que, supostamente, se arroga ter.
posted by Miguel Noronha 2:15 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com