O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, novembro 17, 2003

Cuba

Entrevista a Vladimiro Roca no Público:

P - Há também acusações à dissidência interna, como o recente caso de Elizardo Sanchez, dissidente e presidente da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, que alegadamente trabalhou para a polícia política e terá até sido condecorado. E existem acusações de que a dissidência recebe dinheiro da CIA.

R - Isso preocupa muito pouca gente. É apenas mais uma manobra do governo para tentar minar a oposição por dentro, já que neste momento não pode reprimir como gostaria levando-nos a todos para a prisão. Em relação à dissidência ser patrocinada e manobrada pela CIA, o governo di-lo sempre, mas nunca apresentou uma prova. Para afirmarem que eu recebo dinheiro da CIA teriam que prová-lo. Noutro país, se o governo dissesse tal coisa, eu poderia levá-lo a tribunal por difamação. Aqui não podemos fazer nada, porque o governo manda nos tribunais e estes não são independentes


posted by Miguel Noronha 11:01 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com