O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, novembro 06, 2003

Cunhal pt II: The Legacy

A propósito do infame artigo de Álvaro Cunhal o Picuinhices refere que o mais trágico é a existência de delfins do líder histórico do PCP.

Eu iria mais longe. As famosas declarações de Benardino Soares sobre a Coreia do Norte, o artigo de Ruben Carvalho a defender a execução dos dissidentes cubanos e a apologia de Estaline publicada no Avante (cujo o nome do autor me escapa) não foram apenas incidentes isolados.

Eles constituem a herança de Cunhal. O PCP sem Cunhal continua a manter o seu legado. Aqueles que tiveram a ousadia de contraiar o discurso do Grande Líder já sairam ou estão em vias de o fazer. De forma voluntária ou forçada.

O PCP é gerido por uma gerontocracia que se recusa a acreditar na realidade. As suas crenças são geridas como se de uma religião se tratasse e as heréticos são condenados às chamas.
posted by Miguel Noronha 8:54 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com