O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, novembro 10, 2003

Profetas da Desgraça

Da crónica de João César das Neves no Diario de Notícias:

[A] economia cai este ano quase 1% e o desemprego está acima dos 6%. Isto não é nada agradável e muita gente está a sofrer. No entanto, como crise, temos de dizer que é bem ligeira. Passámos, e não há muito tempo, por conjunturas bem piores e à nossa volta muitos países têm sérias dificuldades. Só se os portugueses andarem muito sensíveis é que ficarão tão deprimidos com tão pouco.

Também a crise orçamental, hoje tão glosada, está longe de ser séria. Deveríamos antes andar satisfeitos por o Estado finalmente fazer um pouco de dieta. Sobretudo porque ele come à nossa custa. Os partidos da oposição, um dos quais assinou o Pacto de Estabilidade, deveriam ter algum senso. Não se podem queixar da «obsessão pelo défice» do Governo e a seguir protestar com as medidas extraordinárias que a aliviam.

[O]s economistas e políticos repetem que o nosso modelo produtivo está esgotado e é preciso outro. Mas os economistas e os políticos, que nunca produziram nada, sempre disserem isso em todas as épocas e conjunturas. E como não foram eles que arranjaram o modelo que nos trouxe até aqui, também não dependemos da sua opinião para o futuro.

posted by Miguel Noronha 5:33 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com