O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, novembro 18, 2003

Um Apontamento

Ao Linhas de Esquerda:

Alguém que tenha um mínimo de conhecimentos de Economia saberá certamente que os ciclos económicos e os ciclos eleitorais não são coincidentes. O resultado da política económica de um Governo fazem-se sentir para além do seu mandato. Normalmente, através de políticas despesistas (como as propostas por Ferro Rodrigues), os Governos fazem coincidir os periodos de expansão com os periodos eleitorais. O problema é a factura que fica por pagar.

É assim com grande apreensão que tomo conhecimento que na sua opinião "Mal entram no governo fazem que a nossa economia passe de uma desaceleração para um recessão cada vez mais profunda com medidas e discurso contracionista" [realce da minha inteira responsabilidade].´

Tenho procurado apresentar nesta página medidas (algumas das quais que contrariam a política do Governo) que levariam à redução do défice público e à expansão da economia nacional.

Gostava de ler, da sua parte, propostas que respondam às mesmas questões. E já agora importava-se de explicar se o défice alemão é bom e o nosso é mau e se acha que recessão na Alemanha é culpa é ou não do governo do SPD.

Pode-se alongar quanto quiser na resposta. De preferência use mais do que as cinco linhas [c] do costume.

[c] copyright Bloguitica
posted by Miguel Noronha 7:57 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com