terça-feira, novembro 18, 2003
Um Apontamento
Ao Linhas de Esquerda:
Alguém que tenha um mínimo de conhecimentos de Economia saberá certamente que os ciclos económicos e os ciclos eleitorais não são coincidentes. O resultado da política económica de um Governo fazem-se sentir para além do seu mandato. Normalmente, através de políticas despesistas (como as propostas por Ferro Rodrigues), os Governos fazem coincidir os periodos de expansão com os periodos eleitorais. O problema é a factura que fica por pagar.
É assim com grande apreensão que tomo conhecimento que na sua opinião "Mal entram no governo fazem que a nossa economia passe de uma desaceleração para um recessão cada vez mais profunda com medidas e discurso contracionista" [realce da minha inteira responsabilidade].´
Tenho procurado apresentar nesta página medidas (algumas das quais que contrariam a política do Governo) que levariam à redução do défice público e à expansão da economia nacional.
Gostava de ler, da sua parte, propostas que respondam às mesmas questões. E já agora importava-se de explicar se o défice alemão é bom e o nosso é mau e se acha que recessão na Alemanha é culpa é ou não do governo do SPD.
Pode-se alongar quanto quiser na resposta. De preferência use mais do que as cinco linhas [c] do costume.
[c] copyright Bloguitica
posted by Miguel Noronha 7:57 da tarde
Comments:
Enviar um comentário