O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, novembro 05, 2003

Um Passeio à Capital

Hoje estima-se que cerca de 7.000 estudantes do Ensino Superior Público, vindos de todos os pontos do país, se desloquem a Lisboa para mais uma jornada de luta contra as propinas.

Um evento desta envergadura não é isento de custos. Só a AAC estima ter gasto cerca de 7.500 euros (segundo confessou o seu presidente à TSF) para que este empreendimento chegasse a bom porto. Os participantes certamente terão de despender mais algum do seu bolso a fim de tornar mais amena a estadia na capital.

Pergunto-me se este dinheiro não seria melhor gasto de outra forma. Por exemplo, para pagar as propinas. Mas não, não é preciso. Para isso existe o Estado que lhes deve garantir uma educação gratuita e de qualidade (já agora pergunto se a nossa exigência de qualidade se estende a tudo o que gratuito). O seu dinheiro não deverá ser gasto aí.
posted by Miguel Noronha 4:58 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com