O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, janeiro 27, 2004

As Certezas de EPC

No seu ultimo artigo no Público Eduardo Prado Coelho demonstra que, no mínimo, não possui grande poder de discernimento e que, para variar, só lê nas notícias aquilo que vai ao encontro nas suas teses.

O mais chocante neste artigo consiste na comparação da situação dos presos de Guantanamo com as atrocidades do regime de Saddam (quem não conheça a situação pode ler aqui). Acrescento ainda que (ao contrário do que afirma EPC) a existência de situações semelhantes noutras regiões do mundo não desligitimiza esta intervenção. Não consta também que as vítimas de Saddam tenham podido recorrer ao Supremo Tribunal Federal como o fizeram recentemente os presos de Guantanamo.

Quanto às recentes afirmações de David Kay relembro outras feitas pelo mesmo, no passado, que iam em sentido inverso (vejam aqui). Recordo ainda que o próprio relatório Blix lançou suspeitas quanto à existência de WMD's (vidé o que escrevem Fernando Gil e Paulo Tunhas em "Impasses").

Um pouco mais de seriedade aconselha-se.
posted by Miguel Noronha 12:59 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com