O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, janeiro 15, 2004

O Presidente e as Finanças Públicas

Mais uma vez Jorge Sampaio sentiu a necessidade de fazer uma comunicação ao país tendo por motivo o estado das finanças públicas.

Estranho que o faça numa altura em que, finalmente, o Governo está a fazer algo para conter o défice público. Estranho que não o tenha feito durante a, anterior, gestão socialista em que a despesa aumentou de forma desmesurada.

No meu modesto entender estimo que a despesa pública estritamente necessária será cerca de 10% actual. Para o PSD bastante mais. Para o PS este orçamento seria insuficiente para levar a cabo os seus programas ditos sociais.

Para o PR a "contenção da despesa pública não deve ser efectuada «através de cortes sem sentido estruturante, mas sim através de uma gestão criteriosa das despesas correntes e de investimento»". A vacuidade desta declaração é tal que permite todas as interpretações.
posted by Miguel Noronha 8:42 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com