O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, março 24, 2004

A Antologia do Disparate - Especial " Globalização Armada"

Esta edição é dedicada exclusivamente ao lançamento do livro "Globalização Armada" de Francisco Louçã e Jorge Costa.

O disparate começa no título do livro. Pelas inanidades que costuma proferir dúvido que Louçã saiba o que é a Globalização. Ao liga-lo à sua risível tese da "Guerra Infinita" o título do livro fica, na sua acepção literal, um disparate pegado.

Segundo o DN, Louçã terá dito, numa "alus[ão] irónica", que José Manuel Fernandes teria vertida «uma lágrima furtiva» aquando da queda de Bagdade. Se pretendia ser irónico terá de se esforçar algo mais. Já a ideia de ver Vasco Rato a passear nú no Rossio é passível de provocar alguma galhofa na plateia. Especialmente se "na primeira fila, est[iver] o presidente do PS, Almeida Santos.

Continuando na senda das gracinhas Louçã comparou José Lamego a Mariana Cascais. Não sei se Almeida Santos acho piada. Eu achava mais sensato que Louçã deixasse o humor para profissionais.

No artigo aparece ainda, como verdadeira a afirmação que "Os autores citaram as recentes eleições legislativas em Espanha como um bom exemplo de alteração política por vontade popular". Presumo que as restantes (incluindo aquelas em que o BE não consegue eleger mais de três deputados) não contem.

Para terminar a sessão o arquitecto Nuno Teotónio Pereira declarou que se desenrola hoje no Iraque "uma tragédia de sangue". Imagino que no tempo de Saddam estivessem sempre em festa.
posted by Miguel Noronha 2:40 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com