O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, março 18, 2004

A Antologia do Disparate - O Regresso

As declarações proferidas acerca do "caso" Bombardier levaram-me a recuperar esta rubrica. A quantidade de disparares por declaração (DPD's) é tal que acho que vou ter matéria para muitos posts.

Tomemos um artigo do PUBLICO.PT - Última Hora:

Não se trata de uma pequena empresa", disse à Lusa o secretário-geral do PCP, frisando que o fecho da fábrica da Bombardier na Amadora "lesa o interesse nacional, a economia da região e a capacidade produtiva do país, que perde um 'know how' único"


Não tinha a noção que de uma simples unidade industrial dependia o futuro de todos nós. Dêm-lhe tudo o que eles querem senão o país fecha!!

"O Governo português tem os meios de pressão à sua disposição para defender o futuro [do interesse nacional] nesta área estratégica da actividade industrial", acrescentou.


É melhor mandar encerrar as fronteiras. Dessa forma eles não conseguem sair! É melhor chamar também o exército. Para coisas como estas é que o COPCON dava jeito...

O Sindicato dos Metalúrgicos diz que irá propor hoje no plenário dos trabalhadores uma greve a partir de 26 de Março e por tempo indeterminado, até que a multinacional canadiana volte atrás na sua decisão de encerrar a fábrica em Portugal


Decisão acertada. Só podia vir de um sindicalista. Vão ver que se pararem de trabalhar eles reconsideram.



posted by Miguel Noronha 8:27 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com