quinta-feira, março 18, 2004
A Antologia do Disparate - O Regresso
As declarações proferidas acerca do "caso" Bombardier levaram-me a recuperar esta rubrica. A quantidade de disparares por declaração (DPD's) é tal que acho que vou ter matéria para muitos posts.
Tomemos um artigo do PUBLICO.PT - Última Hora:
Não se trata de uma pequena empresa", disse à Lusa o secretário-geral do PCP, frisando que o fecho da fábrica da Bombardier na Amadora "lesa o interesse nacional, a economia da região e a capacidade produtiva do país, que perde um 'know how' único"
Não tinha a noção que de uma simples unidade industrial dependia o futuro de todos nós. Dêm-lhe tudo o que eles querem senão o país fecha!!
"O Governo português tem os meios de pressão à sua disposição para defender o futuro [do interesse nacional] nesta área estratégica da actividade industrial", acrescentou.
É melhor mandar encerrar as fronteiras. Dessa forma eles não conseguem sair! É melhor chamar também o exército. Para coisas como estas é que o COPCON dava jeito...
O Sindicato dos Metalúrgicos diz que irá propor hoje no plenário dos trabalhadores uma greve a partir de 26 de Março e por tempo indeterminado, até que a multinacional canadiana volte atrás na sua decisão de encerrar a fábrica em Portugal
Decisão acertada. Só podia vir de um sindicalista. Vão ver que se pararem de trabalhar eles reconsideram.
posted by Miguel Noronha 8:27 da tarde
Comments:
Enviar um comentário