O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, março 18, 2004

A Bombardier no Parlamento

Hoje, no Parlamento, a oposição exigiu responsabilidade ao Governo sobre a situação da supracitada empresa.

O comunista António Filipe defendeu "uma intervenção imediata do Governo", por entender que Bombardier "tem plenas condições de viabilidade económica". António Filipe lembrou os "encargos assumidos" pela empresa com o estado português, nomeadamente, em relação "a importantes infraestruturas nacionais", designadamente ao nível da manutenção das carruagens do metropolitano do Porto


O "comunista António Filipe" parece conhecer mais sobre a viabilidade da empresa que a própria administração.

O incumprimento de compromissos assumidos poderá ser objecto de um pedido de indeminização por parte do Estado. Para além disso certo que existem, no mercado, concorrentes capazes de suprir estas necessidades. O acréscimo de trabalho resultante podê-los-à levar a contratar mais funcionários. Dado que se trata de trabalho especializado alguns destes poderão ser ex-trabalhadores da Bombardier. Quanto a eventuais contractos futuros de "importantes infraestruturas nacionais" a proposta Bombardier teria que se submeter ao concurso público. Não é liquido que o vencesse nem seria legitimo que este lhe fosse oferecido por especial favor.

Depois de considerar "um escândalo" o anúncio do encerramento da Bombardier, o deputado socialista José Junqueiro responsabilizou "a grave crise económica que atravessa o país, que é da responsabilidade do actual Governo".


Como "escândalosa" qualificaria eu a gestão dos Governos do Partido Socialista. Igualmente "escândalosa" é facilidade com que os socialistas atribuem a crise económica ao actual Governo. Presumo que a memória e os escrúpulos do PS tenham sido abandonadas algures num sotão para os lados do Rato.
posted by Miguel Noronha 4:25 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com