O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, março 30, 2004

BOMBARDIER - Trabalhadores de vários países vão ao Parlamento Europeu

Trabalhadores da Bombardier de Portugal, Alemanha, Reino Unido e Suécia encontram-se hoje com deputados do Parlamento Europeu (PE) em Estrasburgo para explicar a situação da empresa, que anunciou a desactivação de sete unidades na Europa, incluindo uma na Amadora

(...)

Na prática, o Parlamento Europeu não tem poder para actuar neste caso, mas poderá fazer uma recomendação para os governos dos países visados ajam no interesse dos trabalhadores, disse à agência Lusa uma fonte ligada ao processo.


Qual será o teor da recomendação que este fará aos governos para ue estes "ajam no interesse dos trabalhadores"? Só consigo imaginar duas. Recomendar que sejam atribuídos contractos à Bombardier sem concurso público (o que violava as regras comunitárias) ou a estatização das empresas nos respectivos países (presumo que também viole a legislação comunitária).

Posto isto. Qual a relevância desta apresentação ao PE?
posted by Miguel Noronha 9:07 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com