O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, março 23, 2004

A Constituição Que Temos

O Presidente da República voltou ontem a apelar à estabilidade constitucional, rejeitando o argumento avançado por alguns empresários de que a lei fundamental portuguesa constitui um entrave ao desenvolvimento económico do País. Este argumento é, de resto, bastante utilizado por um dos partidos da coligação do Governo, o CDS.

«A sistemática invocação do pretenso obstáculo que a nossa Constituição colocaria às necessidades de desenvolvimento não pode senão contribuir para minar essa força normativa e, em última análise, gerar a desconfiança nas instituições do Estado de Direito»

in Diário Notícias


Pela minha parte questiono-me o que têm mais de metade dos artigos incritos na nossa Constituição a ver com o Estado de Direito.
Citando o De Direita (que por sua vez cita Medina Carreira): «"a Constituição não paga pensões"...por mais que o Dr. Jorge Sampaio o deseje».
posted by Miguel Noronha 10:59 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com