O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, março 17, 2004

França Quer "Entrar" no Iraque

Segundo o Diário Digital a França pretende fazer aprovar uma resolução no Conselho de Segurança da ONU que clarifique o papel desta no Iraque.

Segundo a notícia esta resolução permitira a entrada de tropas alemãs, francesas e russas (e a permanência das espanholas com dá a entender o Paulo Gorjão - não sei se tendo em conta este desenvolvimento). Esta resolução teria ainda como condição sine qua non "o cumprimento do calendário para a transferência de poder no Iraque".

Aposto que, caso se verifique a aprovação da resolução e a subsquente entrada das tropas francesas, os orgãos de informação passarão notíciar de outra forma os acontecimentos no Iraque. Aposto que Saddam Hussein passará a ser novamente o vilão desta história. Aposto ainda que muitos líderes políticos se verão em dificuldades para justificar a sua mudança de opinião.
posted by Miguel Noronha 4:02 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com