O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sábado, março 20, 2004

O 14 de Março

Excerto do artigo de Alberto Gonçalves no Correio da Manhã.

[A]o invés do terrorismo ?vulgar?, a barbárie islâmica não reage a actos militares ou a decisões políticas. A al-Qaeda e agremiações congéneres não beneficiam de um caderno reivindicativo, ?negociável? e aberto a cedências mútuas: se possuem um objectivo, é a disseminação do horror, no Ocidente ou nos lugares que se proporcionam (incluindo, promessas à parte, a Espanha socialista). Aliás, o discurso dessa amável gente, conforme as palavras de um líder islâmico, é sincero: não queremos nada de vocês, a não ser destruir-vos. Igualmente sincero é algum discurso europeu, conforme a grotesca declaração pós-eleitoral do sr. Zapatero: estejam à vontade.

Desculpem o lugar-comum: num certo sentido, a ?vitória da democracia? foi também a vitória do terrorismo. Há quem não acredite e há quem não repare. Pior é haver quem goste

posted by Miguel Noronha 12:11 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com