O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, março 22, 2004

Outra Vez a Bombardier

O ministro dos Transportes vai reunir-se em breve com os responsáveis portugueses da Bombardier. Carmona Rodrigues acredita que a fábrica ainda pode ser salva porque pode garantir encomendas até 2020.

in Dinheiro Digital


Cada vez mais me convenço mais que o "caso Bombardier" nada mais é que uma tentativa de chantagear o Estado.

Ao ameaçar com o encerramento da actividade em Portugal, a empresa, pretende que o Governo lhe atribua, à margem da lei, preferência nos concursos públicos (e possívelmente a antecipação de certas encomendas).

O clima criado pela (previsível) reacção histérica da oposição e dos orgãos de comunicação social vão no sentido de dar à empresa tudo o que ela pretende.

Como anteriormente já afirmei o Governo não deve intervir neste "caso". As relações entre este e a Bombardier devem ser apenas as que existem entre um cliente e um fornecedor. Se este último cessar a actividade nada mais resta ao cliente senão procurar quem o substitua. Tomando como verdadeiras as propostas de compra existentes para a unidade da Amadora tal não deve constituir uma tarefa difícil.
posted by Miguel Noronha 7:23 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com