O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, março 29, 2004

Televisão

Baseado numa notícia do Público que pretendia seriar o grau de confiança dos telespectadores em relação aos noticiarios televisivos o Barmabé coloca em causa a superioridade das televisões privadas. Os noticiarios da RTP aparece em primeiro (91% para o 1º canal e 88% para o da Dois) e os da privadas em ultimo (73% para o da SIC e 63% para o da TVI).

Quando consultamos os dados sobre os shares médios de Fevereiro (para todos os programas) verificamos que a preferência revelada é inversa. Em Primeiro a TVI (29.7%), em segundo a SIC (29.3%), em terceiro a RTP (25.4%), em quarto video/outros (11.8%) e em quinto a Dois (3.8%).

Penso que a preferência do público pelas televisões privadas é evidente. Se considerarmos que o financiamento não é suportado pelos telespectadores questão da sua superioridade fica respondida.
posted by Miguel Noronha 3:12 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com