O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, junho 25, 2004

A Presidência da Comissão e Portugal

No momento em que escrevo anuncia-se para breve a decisão de Durão Barroso. Tudo estará dependente da aceitação, pelo PS, da continuidade do Governo PSD/PP até ao fim da legislatura.

Neste último ponto concordo em absluto. Eleições antecipadas significariam a vitória do PS. Viver num país em que Ferro Rodrigues seja Primeiro-Ministro é algo que não desejo nem aos meus inimigos Bem, talvez a alguns...

Por outro lado as alternativas que, no PSD, se perfilam para o suceder como Primeiro-Ministro (fala-se em Santana Lopes!!) também são de bradar aos céus. Consigo imaginar duas outras (pelos menos) bem mais acertadas.

Por outro lado uma Comissão presidida por Durão Barroso não oferece (pelo menos para mim) qualquer garantia de indepência face ao eixo Paris-Berlim. Com a honrosa excepção da questão iraquiana (e de toda a diatribe anti-americana que se gerou em seu torno) Barroso não consegue marcar uma posição divergente perante o entusiasmo federalista de Schroeder e Chirac.

Alea jacta est...
posted by Miguel Noronha 7:54 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com