O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, junho 22, 2004

Protocolo de Kyoto

Há medida que se aproxima a data da sua implementação os governos começam a tomar consciência da implicações do Protocolo de Kyoto.

A Ministra de Ambiente espanhola vêm agora lembrar que os preços da electricidade para os consumidores domésticos (e não apenas para os industriais) vai aumentar embora pretenda limitar ao máximo este efeito.

O que a Ministra não disse mas que convém ter igualmente presente é que, mesmo circuscrevêndo o aumento de preços aos consumidores industriais, os consumidores domésticos serão sempre afectados indirectamente.

Na medida em que as empresas vão enfrentar um acréscimo dos custos de produção a sua tendência natural será aumentar os preços de venda e/ou diminuir os restantes custos de produção. O resultado será uma diminuição do poder de compra (passamos a comprar menos com o mesmo dinheiro) e o aumento do desemprego. Tudo por uma boa causa como dirão o Ministro e os ambientalistas aos orgãos de informação.

posted by Miguel Noronha 5:14 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com