O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, julho 07, 2004

Legitimidade

No Público.

Ontem, as audiências começaram com "Os Verdes". No final da reunião de uma hora do Presidente com Isabel Castro, Heloísa Apolónia e André Martins, este dirigente de "Os Verdes" defendeu eleições antecipadas.

André Martins justificou a necessidade de dissolver o Parlamento com argumento de que "a maioria na Assembleia da República não representa a vontade dos portugueses", pois "não foi sufragada", ou seja, não advém de uma coligação pré-eleitoral que tenha sido feita antes das legislativas.


Qualquer afirmação proferida pelo PEV carece, à partida, de legitimidade. O PEV foi artificialmente criado pelo PCP para tentar captar o voto ecologista e para garantir a manutenção de uma frente eleitoral com um parceiro "bem comportado". Chegou a existir uma tentativa secessionista protagonizada por alguns dirigentes (entre os quais Maria Santos - agora no PS) que foi prontamente dominada utilizando métodos dignos de qualquer república das bananas.

Registo igualmente que o PCP (presumo que o PEV não se atreva a contrariar "his master's voice") parece ter desistido de protagonizar qualquer aliança pós-eleitoral com o PS como defendia, por exemplo, aquando da queda do primeiro governo de Cavaco Silva.

posted by Miguel Noronha 11:37 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com